Mudança
Maternidade do Hospital Escola altera horário de atendimento
Por falta de anestesiologistas, funcionamento em dia de semana será das 14h às 4h
Foto: Divulgação DP - A medida atende à determinação da Secretaria Municipal de Saúde
Em razão da situação temporária de falta de anestesiologistas no Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a maternidade do HE ficará aberta ao público das 14h às 4h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o horário padrão será preservado.
A medida atende à determinação da Secretaria Municipal de Saúde para a alternância entre as cirurgias oncológicas e emergenciais. A estratégia poderá ser mantida até 31 de janeiro, a depender da recomposição do quadro de anestesiologia do HE.
O HE/UFPel é gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Na sexta-feira (23), o órgão publicou aviso de chamamento público no Diário Oficial da União (DOU) para a contratação direta e emergencial de empresa para prestação de serviços continuados em anestesiologia, para atender à demanda local.
As propostas devem ser enviadas até o dia 28 de dezembro. O contrato será de 30 dias, prorrogável por até 90. As estratégias para resolver as carências de anestesistas na Instituição envolverão, na sequência, a publicação de licitação e processo seletivo simplificado para início de 2023.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário