Mudança

Maternidade do Hospital Escola altera horário de atendimento

Por falta de anestesiologistas, funcionamento em dia de semana será das 14h às 4h

Foto: Divulgação DP - A medida atende à determinação da Secretaria Municipal de Saúde

Em razão da situação temporária de falta de anestesiologistas no Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a maternidade do HE ficará aberta ao público das 14h às 4h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o horário padrão será preservado.

A medida atende à determinação da Secretaria Municipal de Saúde para a alternância entre as cirurgias oncológicas e emergenciais. A estratégia poderá ser mantida até 31 de janeiro, a depender da recomposição do quadro de anestesiologia do HE.

O HE/UFPel é gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Na sexta-feira (23), o órgão publicou aviso de chamamento público no Diário Oficial da União (DOU) para a contratação direta e emergencial de empresa para prestação de serviços continuados em anestesiologia, para atender à demanda local.

As propostas devem ser enviadas até o dia 28 de dezembro. O contrato será de 30 dias, prorrogável por até 90. As estratégias para resolver as carências de anestesistas na Instituição envolverão, na sequência, a publicação de licitação e processo seletivo simplificado para início de 2023.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três homens são presos por tráfico em Pelotas Anterior

Três homens são presos por tráfico em Pelotas

Papa lembra da guera e dos pobres na véspera de Natal Próximo

Papa lembra da guera e dos pobres na véspera de Natal

Deixe seu comentário